sexta-feira, 9 de outubro de 2015

VLT NÃO PASSOU POR INSPEÇÃO,DIZ SINDIMETRO PE, RISCO DE ACIDENTE GRAVE.


Não houve nenhuma análise minuciosa, com a utilização de equipamentos de diagnóstico, foi feita uma inspeção apenas visual, que não garante a segurança da circulação dos trens.
Se não existe problema, qual o motivo que leva a CBTU a reduzir de 36 para 26 a quantidade de viagens no dia. Qual o motivo para que o trem seja deslocado, a partir de hoje(08), a 20 km/h entre Ponte dos Carvalhos e Santo Inácio?
Além de colocar a vida das pessoas em risco, é um desrespeito para com quem utiliza o veículo. O que fica claro é que os trens operarão apenas para dar uma satisfação para mídia e abafar a situação.
Também soubemos que o Gerente de Sistemas Fixos nos chamou de irresponsável por termos orientado a suspensão da operação dos trens.
Cremos que irresponsável foi aquele que autorizou que os VLT's circulassem sem a garantia de que o serviço realizado oferecesse 100% de segurança para os funcionários e usuários. Se houvesse segurança, os trilhos não estariam quebrando.
O sindicato não teve conhecimento do que foi discutido nas reuniões que ocorreram e tão pouco dos argumentos e análises técnicas que a CBTU diz que foram apresentados, demonstrando o desinteresse de compartilhar e discutir com a categoria as medidas que serão tomadas no sentido de resolver o problema.
Estamos encaminhando o caso para o Ministério Público.
Se o sr. gerente do GOSIP afirma que somos irresponsáveis, certamente ele deve achar que o Ministério Público Estadual também o é.
A Direção do Sindmetro/PE
FONTE: SINDIMETRO PE
ACESSE:

Um comentário:

  1. Nos fez de cobaia assim que começou a funcionar e ainda continua fazendo.

    ResponderExcluir