terça-feira, 27 de outubro de 2015

MOBILIDADE RECIFE - Transporte PL que proíbe embarque pela porta do meio dos ônibus é aprovado em comissão

Passageiros discordam do PL alegando que a porta do meio facilita embarque e desembarque em ônibus lotados / Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Passageiros discordam do PL alegando que a porta do meio facilita embarque e desembarque em ônibus lotadosFoto: Edmar Melo/JC ImagemO polêmico projeto de lei 206/2015, para proibir embarque e desembarque pela porta do meio dos ônibus, recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) nesta terça-feira (27). Se o PL apresentado pelo vereador Carlos Gueiros (PTB) for aprovado, essa porta central só poderá ser usada nos terminais integrados e, ao longo do itinerário, apenas por deficientes.
Agora, estão sendo aguardados pareceres de mais duas comissões, as de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito e de Defesa dos Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor. Se os grupos forem favoráveis à aprovação, poderá ser incluído na pauta de votação dos vereadores.

Segundo o vereador, o projeto tem o objetivo de aumentar a segurança dos passageiros. Recentemente representantes de 13 empresas de ônibus assinaram um termo em que se comprometiam em cumprir regras, incluindo a de só abrir a terceira porta nos casos previstos pelo projeto de lei.
fonte: Jc Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário