sábado, 24 de outubro de 2015

Mobilidade Brasil - Metrô do Recife reduz em 40% casos de violência


Após uma onda de assaltos e furtos nos vagões de metrô da Região Metropolitana do Recife, a CBTU anunciou que nos últimos 30 dias o número de ocorrências diminuiu. Entre 16 de setembro e 16 de outubro, sete assaltos foram registrados dentro das estações e dos trens. Outros três episódios ocorreram fora do sistema.
Segundo a CBTU, a redução chega a 40% dos casos. Nas duas estações com maior número de ocorrências (locais não divulgados), uma não teve roubos ou assaltos registrados nesse período, e na segunda, apenas uma ocorrência foi contabilizada.
Segundo o gerente operacional de segurança empresarial, Joelson Chaves, três ações contribuíram para essa redução: o convite da CBTU para que os batalhões da Polícia Militar conhecessem o sistema e seus pontos vulneráveis e a posterior presença das viaturas da PM em ronda nas proximidades das estações; a vigilância ostensiva de 18h por parte da segurança interna (horário de pico) e a intensificação das estratégias contra os ambulantes.
Desde julho, assaltos dentro dos vagões de metrô passaram a ser frequentes. Em 31 de agosto deste ano, dois assaltantes foram mortos e um adolescente apreendido durante uma investida na Estação Largo da Paz, na Linha Sul, sentido Centro.  Um policial civil à paisana conseguiu evitar o roubo em série.
fonte: CBTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário