quarta-feira, 28 de outubro de 2015

IMOBILIDADE BRASIL - É Por Aí – Mobilidade estreia mais uma temporada de programas que falam sobre a imobilidade das cidades


Fotos: Divulgação
FOTO DIVULGAÇÃO

Nesta terça-feira (27/10), a partir das 19h, será lançada a segunda temporada da série É Por Aí – Mobilidade, projeto com recursos do Funcultura que discute a imobilidade das cidades. Serão lançados seis programas inéditos, produzidos pela Jacaré, produtora audiovisual responsável pela série. Os episódios poderão ser assistidos na TV Pernambuco, que exibirá os episódios durante os intervalos da sua programação, e no site do projeto (www.eporai.com.br).
Segundo Pedro Andrade, um dos envolvidos no projeto, existia desde o começo o desejo de testar novos formatos para o programa. “Um programa sobre mobilidade normalmente é jornalístico ou documental, então nessa temporada a gente quis experimentar mais a ficção. Vários programas têm essa pegada, alguns inclusive bastante surreais, o que nos deu a possibilidade de criar mais livremente”, explica Pedro. Ficção e vídeo-poesias dividem espaço com os mini-docs.
eporaitempII_eficienciasobrerodas_renatapires-15
Bicicleta, ônibus, barco, a escolha da caminhada como meio de transporte, a acessibilidade e a ocupação de espaços públicos são os temas tratados na segunda temporada da série. O estresse dos carros na vida dos motoristas e as ruínas da cidade também pontuam as discussões.


Uma mesa redonda irá discutir iniciativas da sociedade civil para melhorar a vida nas cidades, com a participação de Cézar Martins, da Ameciclo; Bruna Pedrosa, do Praias do Capibaribe, e Lula Marcondes, arquiteto e urbanista. O É Por Aí nasceu no dia 22 de setembro de 2013, a partir de uma pauta sobre o Dia Mundial sem Carro. O primeiro piloto foi feito num desafio intermodal carro x bicicleta e acabou por motivar a construção da primeira temporada do programa.

eporaitempII_eficienciasobrerodas_renatapires-2
FONTE: DE OLHO NO TRÂNSITO
http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/deolhonotransito/2015/10/26/e-por-ai-mobilidade-estreia-mais-uma-temporada-de-programas-que-falam-sobre-a-imobilidade-das-cidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário