segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Busólogo - Cearense transforma hobby de desenhar ônibus em negócio voltado para empresas de transporte

Júnior aprendeu sozinho como mexer em programas de design (FOTO: Arquivo pessoal)
Júnior Vasconcelos aprendeu sozinho a utilizar programas de design, depois de ter usado o jurássico Paint para desenhar ônibus

Desde pequeno ele gostava de ônibus. Em casa, em vez de colecionar figurinhas do álbum de futebol, guardava recortes de jornal e revistas com imagens do veículo. O auxiliar administrativo Júnior Vasconcelos, de 24 anos, fez da paixão um negócio. Hoje, o cearense ganha dinheiro praticando um hobby: design para os transportes.
“Sempre me interessei por pinturas. Depois que me juntei à equipe do ‘Portal Bus’, eu contei com a ajuda de um amigo, o Maurício. A gente fazia tudo no Paint”, explicou. Depois de ser aprimorar nos desenhos, foi a hora de Júnior procurar programas mais profissionais. A partir daí, tornou-se autodidata, já que aprendeu tudo sozinho.
Negócio
Ainda sem ter o design como principal atividade econômica, Junior já vendeu oficialmente dois desenhos, inclusive para empresa de fora do Ceará. Entretanto, ele desenhou bem mais, mas “praticamente doou” o trabalho.
“As agências de publicidade geralmente cobram a partir de R$ 3 mil, R$ 5 mil. Eu não estipulo um preço, porque eu faço mais por hobby, sabe? Se o trabalho for mais difícil, chego a demorar dois ou três dias. Mas sempre separo uma hora do meu dia para desenhar”, revelou.
Atencioso, gosta de conhecer a história da empresa ou do local para iniciar o desenho. Ele utiliza elementos da história e de que local o ônibus vai circular. Apesar de gostar mais de desenhos da área de turismo, Junior ressalta que seria um êxtase ver uma frota de ônibus de linha com sua marca. “Seria o topo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário