sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CASO HARLYNTON - A URBANA SERÁ PROCESSADA PELA FAMÍLIA, QUE PEDE RETRATAÇÃO EM PÚBLICO PELAS DECLARAÇÕES DE QUE O RAPAZ, ESTAVA PEGANDO" BIGÚ " DEPENDURADO NA PORTA DO ÔNIBUS.

O estudante Harlynton Lima dos Santos, de 20 anos, morreu na manhã de 8 de junho, um dia depois de ser arremessado por um ônibus no Cais de Santa Rita, Recife (Foto: Reprodução / Facebook)

Para Polícia, motorista agiu de forma deliberada para derrubar Harlynton (vitima)

Jovem morreu após ser arremessado de ônibus em junho, no Recife Condutor foi indiciado por homicídio decorrente de dolo eventual.


Segundo o advogado Rodrigo Inojosa, a família entrou com uma cível para pedir indenização por danos morais. "Queremos, antes de tudo, punir a empresa VERA CRUZ; porque, infelizmente, as empresas só sentem a pena quando mexem no bolso. Mas também queremos demonstrar que as empresas não estão agindo da maneira correta com os passageiros", falou Inojosa, que disse ter pedido uma indenização dentro da média de jurisprudência nacional, que vai de 30 a 100 salários (mínimos. O valor final deve ser resolvido pelo juiz, se o pedido for acatado.
Jocely contou que pretende usar o dinheiro para concluir o livro que o filho estava escrevendo e também pensa em abrir uma ação contra a     Urbana-PE para pedir retratação. Inojosa explicou que um representante do sindicato teria acusado Harlynton de imprudência e isso magoou muito o pai do estudante. "Ele ficou muito aliviado em ver a polícia constatar que o filho não foi imprudente. O trabalho da polícia foi muito bom. Não tenho nada a contestar no inquérito, só acho que o cobrador poderia ter tido uma punição mais severa, por negligência ou omissão de socorro por exemplo, por não ter alertado o motorista nem oferecido ajuda", fala Inojosa.
Grande Recife Consórcio de Transporte
Através de nota, o Grande Recife informou nesta quinta que "está tomando as medidas administrativas necessárias" e, com base no Regulamento do Transporte Público de Passageiros, está solicitando o afastamento das atividades externas do motorista.
imagens ilustrativa do tipo de transporte , oferecido pelo consorcio Grande Recife, foto cortesia da web.
Fonte: G1 Pe
acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário