domingo, 10 de abril de 2016

Entregue após quase dois anos, TI de Prazeres tem movimento tranquilo Terminal conta, inicialmente, com apenas duas linhas de ônibus. Segundo o Grande Recife Consórcio, não há previsão de abertura total.

Foto:cortesia whatsapp
Após uma demora de quase dois anos, o Terminal Integrado (TI) de Prazeres, foi entregue para a população neste sábado (9). Inicialmente, o TI conta apenas com duas linhas de ônibus. Com isso, o terminal, que tem capacidade para atender 25 mil usuários diariamente, realizará apenas 152 viagens com 16 ônibus, o que corresponde a 8 mil passageiros por dia.
Foto:Blog grande Recife Mobilidade Pe
Nesta primeira etapa, o terminal contará com duas linhas já existentes, a 206 – Barro/Prazeres e a 161 – Brigadeiro Ivo Borges/TI Aeroporto. Após a inauguração, essas linhas serão batizadas de 161 – TI Aeroporto/TI Prazeres e 206 – TI Barro/TI Prazeres. O valor da tarifa será de R$2,80 (Anel A). O Grande Recife Consórcio de Transporte garante que o intervalo será de até 5 minutos nos horários de pico.Na realidade a 161 estava com intervalo de 50 minutos e com 1 veículo na linha, já a 206 ficou com intervalo de 15 minutos e com desorganização pois chegava sempre em comboios.

Foto:Blog grande Recife Mobilidade Pe
"Mesmo que ele [usuário] não vá usar o metrô, ele tem a opção de  usar o ônibus pagando a tarifa do metrô, que é de R$ 1,60. Hoje o usuário de transporte público sai de uma parada de ônibus usual para vir para dentro do Terminal Integrado com todo conforto", pondera o coordenador de operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, Mario Sérgio Cornélio.

O terminal conta com seis plataformas de embarque e duas para desembarque, além de rampas de acesso. O TI ainda conta com uma área construída de 4.080 m², sendo  1.412 m² desse espaço destinado à plataformas.
o esrudante Lucas Gomes, de 17 anos, passava pelo local todo dia e lamentava o fato de não poder usar o serviço. Agora, comemora a quantidade de linhas já disponíveis. "A situação aqui estava muito precária. Espero que isso [inauguração] possa contribuir para o fluxo de passageiros que vão passar por aqui", completa.
Na segunda-feira (4), o Blog GRMPE percorreu os seis terminais esquecidos pelo poder público. No TI de Prazeres, o espaço,  que deveria ser uma melhoria para a população, tinha sido transformado em estacionamento de carros e motos. De acordo com o Grande Recife Consórcio, ainda não há previsão para inaugurar a segunda e última etapa.
Os moradores de Jd Piedade e Candeias clamando por este terminal, e os técnicos do GRCT não sinaliza está possibilidade. O que vimos foi, um terminal aberto ao público com duas linhas sem expressão de funcionalidade, e a estação metro se acessibilidade a idosos e cadeirantes (Elevador e escada rolante quebradas).
Reportagem : Jailson Silva do Blog GRMPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário