terça-feira, 19 de abril de 2016

Estação Complexo de Salgadinho deve começar a funcionar em maio Atualmente, 24 estações estão funcionando, das 26 estações previstas.


foto: Fred Metro

A estação Complexo de Salgadinho, que integra o corredor Norte/Sul, deve começar a funcionar no próximo mês. Caso seja aberta em maio, conforme prometido pela Secretaria das Cidades, a inauguração acontecerá um ano e 10 meses depois do primeiro dia de operação do transporte rápido por ônibus (BRT) no corredor. O consórcio construtor Emsa/Aterpa está executando as obras da estação, do Terminal Integrado (TI) Abreu e Lima e de duas passarelas.

Atualmente, 24 estações estão funcionando (do total de 26 estações previstas). Faltam as estações do Complexo de Salgadinho, em Olinda, e São Francisco de Assis, em Paulista. Também precisam ser concluídas as passarelas da Estação São Francisco, em Paulista, e Peixe Agulha, na rodovia PE-15.

“As obras ainda não iniciadas (estação São Francisco) dependem de interferências e pendência de projetos, tais como licenças ambientais da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), revisão de projetos e realocação de redes de alta tensão pela Celpe”, informou a Secretaria das Cidades. Ainda não há previsão de início das obras. O órgão, no entanto, estima que a conclusão deve acontecer no segundo semestre de 2017.

A recepcionista Ivanilda Percila, 48, estima que os moradores dos arredores do Complexo de Salgadinho deixarão de precisar caminhar por aproximadamente 20 minutos para chegar até uma estação do BRT. “Hoje, as opções são antes do viaduto (da Pan Nordestina) ou a estação do Shopping Tacaruna. A abertura de uma aqui vai melhorar a mobilidade de muita gente”, afirmou.
fonte: Secretaria das Cidades e DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário