quarta-feira, 27 de abril de 2016

Policiais militares decidem em assembleia se realizarão greve

Categoria se reúne com o secretário de Administração de Pernambuco, nesta tarde
Rádio Jornal

Grupo protesta em frente à Alepe
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jorna 


Um grupo formado por policiais militares e também de membros do Corpo de Bombeiros de Pernambuco realizou um ato em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde desta quarta-feira (27). O grupo realizará uma assembleia para decidir se entram ou não em greve.
Policiais e Bombeiros Militares ameaçam greve geral
Segundo informações da Associação de Praças de Pernambuco, a categoria saiu em caminhada da Alepe até o Palácio do Campo das Princesas. Eles vão aguardar a conclusão de uma reunião que acontecerá na Secretaria de Administração de Pernambuco, na Avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, com o secretário Milton Coelho e líderes da categoria. Na reunião, os representantes pretendem cobrar do governo respostas sobre a pauta de reivindicações entregue no último dia 13. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o comandante geral da Polícia Militar, Carlos D'Albuquerque, também participam da reunião. 

Grupo saiu em passeata até o Palácio do Campo das Princesas
Foto: Jornal do Commercio



A pauta inclui como propostas: mudança no código disciplinar, aumento salarial de 18,53% e melhores condições no ambiente de trabalho.
Principal reivindicação da categoria é quando ao reajuste salarial de 16,5%, com base na inflação de 2014 e 2015 / Foto: Priscila Miranda/NE10
O governador Paulo Câmara afirmou na manhã de hoje que tem a expectativa de que não haja a greve da Polícia Militar, mas que os comandantes já estão se preparando para qualquer tipo de eventualidade para que haja polícia na rua. Segundo o governador, já foi solicitada ao Governo Federal a ajuda da Força Nacional e do Exército. 
fonte: Radio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário