A LICITAÇÃO ESTA SOB RISCO DE NÃO ACONTECER MAIS...
A licitação das linhas de ônibus da Região metropolitana do Recife,sonho antigo de gestores e usuários, do sistema de transportes, caminha para ser anulada.
Não só a segunda etapa como todos os 5 lotes dos concessionários escolhidos e os lotes 1 e 2 já licitados,onde os BRTs fazem parte e está em operação a 2 anos.O assunto surgiu nos bastidores do governo de Pernambuco,e a decisão técnica sugere a sua anulação.
O governos calcula que os subsídios cheguem a mais de R$300 milhões de reais e a sua anulação é inevitável, ( incluindo os BRT, os Terminais integrados, as estações de BRT e todo modal.
Essa licitação é de 2012,ainda no Governo de Eduardo Campos , onde o Pais crescia 4% ao ano e hoje esta paralisado.O governados Paulo Câmara não sabe onde buscar, tanto dinheiro.
O Que se se sabe é que, na empolgação da copa do mundo , onde o dinheiro tinha em abundancia, o Governo hoje de Pernambuco, meteu a mão e m tudo e esqueceu de fazer seu dever de casa e de separar um pouco.
fonte: Jornal do Comercio
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTudo que é mal feito sempre custa 3 vezes mais,a 1ª pra fazer malfeito,a 2ª pra desfazer o malfeito, e a 3ª pra fazer corretamente.Mobilidade não pode ser usada como trampolim político,exige projetos bem pesquisados, bem estudados e elaborados,e ter como parâmetro um planejamento com visão para médio e longo prazo.Quanto custará a falta de planejamento,a falta de responsabilidade com a gestão pública,a quem cabe conta,quem fatalmente pagara por todos esses erros acumulados???????.....Já apontamos isso bem lá atras.........Recife em matéria de Mobilidade é um "show" de improvisos,paliativos e incompetência.
ResponderExcluiressa licitação só foi feita para beneficiar como já disse varias vezes aqui mesmo os grandes empresários e amigos e colaboradores deste governo, por causa desta merda perdemos a Santa Cruz e São Paulo e vamos per de a mirim. e não melhorou em nada a vida do usuário, pelo contrario só faz piorar dia apos dia, só tenho uma coisa a dizer governo imcopetente.
ResponderExcluiressa licitação só foi feita para beneficiar como já disse varias vezes aqui mesmo os grandes empresários e amigos e colaboradores deste governo, por causa desta merda perdemos a Santa Cruz e São Paulo e vamos per de a mirim. e não melhorou em nada a vida do usuário, pelo contrario só faz piorar dia apos dia, só tenho uma coisa a dizer governo imcopetente.
ResponderExcluirA "Mobilidade Urbana" é como uma "pirâmide hierárquica" da base para o pico = Trens,Metrôs,VLTs,ônibus,micro-ônibus e vãs,Automóveis e táxis,motos,bicicletas e viagens a pé.Também a considerar o transporte aquaviário onde for possível o seu uso e também os transportes verticais(em cidades com dois planos),tais como sistemas de elevadores, e Funiculaires (Planos inclinados) e teleféricos.Todos esses sistemas são importantes desde que cada um execute rigorosamente a sua função dentro do contexto da mobilidade.Enquanto permanecer essa visão equivocada,tosca e caolha para os ônibus achando que são a solução mais viável para o sistema de transporte público das cidades,o caos permanecera.A insistência de se priorizar soluções viárias para atender preferencialmente o transporte individual em prejuízo do transporte público e a não implantação de sistemas de transportes de massa de média e alta capacidade sobre trilhos,os atuais problemas existentes tendem a se agravar e as soluções se tornaram a cada dia mais cara e mais difícil de serem executadas......Como diz o velho ditado,"cada macaco no seu galho"..........
ResponderExcluirPS- Ou a Sociedade Civil se organiza para assumir o controle da discussão sobre o tema assumindo o papel de principal protagonista da mudança,estudando,debatendo,e cobrando do poder público uma reestruturação com um planejamento que vise soluções duradouras e consistentes,que resolvam de maneira equilibrada,racional e inteligente a grande equação do sistema de Mobilidade Urbana em todas as suas vertentes,ou então "tudo continuara como d'antes no quartel de Abrantes"
Podemos assegurar que o Metrô de Salvador é hoje uma grande conquista e um bom exemplo da força de movimentos sociais organizados nesse sentido,organização,participação,estudos e pesquisas do tema, debates,seminários,audiências públicas,cobranças e a pressão sobre o poder público.Não existe outro caminho.