domingo, 10 de abril de 2016

LICITAÇÃO DO RECIFE APOS 2 ANOS , O GOVERNO VIU QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA DE GERENCIAR O SISTEMA E TUDO PODE IR DE ÁGUA A BAIXO

A LICITAÇÃO ESTA SOB RISCO DE NÃO ACONTECER MAIS...

A licitação das linhas de ônibus da Região metropolitana do Recife,sonho antigo de gestores e usuários, do sistema de transportes, caminha para ser anulada.
Não só a segunda etapa como todos os 5 lotes dos concessionários escolhidos e os lotes 1 e 2 já licitados,onde os BRTs fazem parte e está em operação a 2 anos.O assunto surgiu nos bastidores do governo de Pernambuco,e a decisão técnica sugere a sua anulação.

 O governos calcula que os subsídios cheguem a mais de R$300 milhões de reais e a sua anulação é inevitável, ( incluindo os BRT, os Terminais integrados, as estações de BRT e todo modal.
 Essa licitação é de 2012,ainda no Governo de Eduardo Campos , onde o Pais crescia 4% ao ano e hoje esta paralisado.O governados Paulo Câmara não sabe onde buscar, tanto dinheiro.


O Que se se sabe é que, na empolgação da copa do mundo , onde o dinheiro tinha em abundancia, o Governo hoje de Pernambuco, meteu a mão e m tudo e esqueceu de fazer seu dever de casa e de separar um pouco.
              Resultado de imagem para sistema sei onibusResultado de imagem para sistema sei onibusResultado de imagem para sistema sei onibusResultado de imagem para sistema sei onibusResultado de imagem para SEI RECIFEResultado de imagem para via livreResultado de imagem para via livre

fonte: Jornal do Comercio


5 comentários:

  1. Tudo que é mal feito sempre custa 3 vezes mais,a 1ª pra fazer malfeito,a 2ª pra desfazer o malfeito, e a 3ª pra fazer corretamente.Mobilidade não pode ser usada como trampolim político,exige projetos bem pesquisados, bem estudados e elaborados,e ter como parâmetro um planejamento com visão para médio e longo prazo.Quanto custará a falta de planejamento,a falta de responsabilidade com a gestão pública,a quem cabe conta,quem fatalmente pagara por todos esses erros acumulados???????.....Já apontamos isso bem lá atras.........Recife em matéria de Mobilidade é um "show" de improvisos,paliativos e incompetência.

    ResponderExcluir
  2. essa licitação só foi feita para beneficiar como já disse varias vezes aqui mesmo os grandes empresários e amigos e colaboradores deste governo, por causa desta merda perdemos a Santa Cruz e São Paulo e vamos per de a mirim. e não melhorou em nada a vida do usuário, pelo contrario só faz piorar dia apos dia, só tenho uma coisa a dizer governo imcopetente.

    ResponderExcluir
  3. essa licitação só foi feita para beneficiar como já disse varias vezes aqui mesmo os grandes empresários e amigos e colaboradores deste governo, por causa desta merda perdemos a Santa Cruz e São Paulo e vamos per de a mirim. e não melhorou em nada a vida do usuário, pelo contrario só faz piorar dia apos dia, só tenho uma coisa a dizer governo imcopetente.

    ResponderExcluir
  4. A "Mobilidade Urbana" é como uma "pirâmide hierárquica" da base para o pico = Trens,Metrôs,VLTs,ônibus,micro-ônibus e vãs,Automóveis e táxis,motos,bicicletas e viagens a pé.Também a considerar o transporte aquaviário onde for possível o seu uso e também os transportes verticais(em cidades com dois planos),tais como sistemas de elevadores, e Funiculaires (Planos inclinados) e teleféricos.Todos esses sistemas são importantes desde que cada um execute rigorosamente a sua função dentro do contexto da mobilidade.Enquanto permanecer essa visão equivocada,tosca e caolha para os ônibus achando que são a solução mais viável para o sistema de transporte público das cidades,o caos permanecera.A insistência de se priorizar soluções viárias para atender preferencialmente o transporte individual em prejuízo do transporte público e a não implantação de sistemas de transportes de massa de média e alta capacidade sobre trilhos,os atuais problemas existentes tendem a se agravar e as soluções se tornaram a cada dia mais cara e mais difícil de serem executadas......Como diz o velho ditado,"cada macaco no seu galho"..........
    PS- Ou a Sociedade Civil se organiza para assumir o controle da discussão sobre o tema assumindo o papel de principal protagonista da mudança,estudando,debatendo,e cobrando do poder público uma reestruturação com um planejamento que vise soluções duradouras e consistentes,que resolvam de maneira equilibrada,racional e inteligente a grande equação do sistema de Mobilidade Urbana em todas as suas vertentes,ou então "tudo continuara como d'antes no quartel de Abrantes"
    Podemos assegurar que o Metrô de Salvador é hoje uma grande conquista e um bom exemplo da força de movimentos sociais organizados nesse sentido,organização,participação,estudos e pesquisas do tema, debates,seminários,audiências públicas,cobranças e a pressão sobre o poder público.Não existe outro caminho.

    ResponderExcluir