sábado, 21 de janeiro de 2017

Projeto obriga presença de cobrador em ônibus na RMR

Texto de autoria da vereadora Marília Arraes (PT) tramita na Câmara do Recife sob a justificativa de que os assaltos não reduziram com a ausência dos profissionais.


ausência dos cobradores em algumas linhas de ônibus que fazem o transporte de passageiros na Região Metropolitana do Recife (RMR) causou polêmicas em 2016. A postura, entretanto, pode ser revista caso o projeto de lei 113/2016, de autoria da vereadora Marília Arraes (PT), seja aprovado pela Câmara do Recife. 
O texto obriga a presença dos cobradores nas linhas regulares, mesmo com o acesso limitado pelo Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). O Grande Recife Consórcio extinguiu os funcionários em alguns trajetos, sob a justificativa de que reduziria o número de assaltos a ônibus na região, mas os casos aumentaram
“As medidas apontadas como solução para os assaltos trazem consigo graves consequências, como a provável eliminação de postos de trabalho, desestímulo à utilização esporádica do transporte coletivo por habituais usuários de outros modais que não possuem o bilhete eletrônico (VEM), além de importar em sobrecarga funcional para os motoristas que passarão a ser mais acionados pelos usuários”, justifica a petista. 
Caso seja aprovada, a medida não se estende as linhas expressas, que perfazem o trajeto entre dois terminais de integração ininterruptamente. A matéria está tramitando nas comissões de Legislação e Justiça; Finanças e Orçamento; e Meio Ambiente, Transporte e Trânsito. Após a emissão dos pareceres, o texto segue para ser votado em Plenário. 
fonte: Leia Já

Um comentário:

  1. e ela não está errada, e todos nós estamos vendo isso agora com o decorrer da semana

    ResponderExcluir