segunda-feira, 5 de outubro de 2015

BRT - EM FORTALEZA TRATADO COM VIAS EXCLUSIVAS.(exemplo a ser seguir aqui em Pernambuco) será?

As operações do corredor Expresso Fortaleza


Por Fortalbus
Entenda como fazer o embarque e desembarque de forma segura nas 11 estações do novo corredor expresso de ônibus, na avenida Bezerra de Menezes. Para a viabilização do projeto, a Av. Bezerra de Menezes recebeu 8,2km de extensão de faixa exclusiva de ônibus, visando diminuir o tempo de viagem em, no mínimo, 40% para o usuário.

O corredor Expresso Fortaleza conta com faixa de uso único para ônibus com paradas em nível, nas estações junto ao canteiro central, sendo operados por ônibus articulados equipados com ar condicionados, câmbio automático e suspensão pneumática. 

A entrada e saída das estações são realizadas pelas rampas que ficam próximas dos abrigos. A sinalização orienta por onde os passageiros devem seguir. As estações possuem ainda sistemas de automação que viabilizam as portas automáticas de maneira sincronizada com a chegada e saída dos veículos.



As 11 estações do Expresso Fortaleza, utilizam um design moderno e inovador, com portas automáticas de vidro, internet wi-fi gratuita, rampas, barras de proteção, equipamentos sonoros e luminosos, piso tátil para pessoas deficientes visuais, mapa de localização em braile, painéis de informações sobre abrigos próximos, além de serem integradas ao sistema de Bicicletas compartilhadas de Fortaleza, o Bicicletar. 
As estações são divididas em duas partes: Uma plataforma elevada para embarque e desembarque para ônibus articulados é tipo pesado com portas á esquerda pertencentes as Linhas 222 e 200 que fazem parte respectivamente dos corredores Antônio Bezerra-Papicu e Antônio Bezerra-Centro.

fonte: Fortalbus 
acesse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário