sexta-feira, 26 de setembro de 2014

BRT Ajustes - BRT VIA LIVRE LESTE/OESTE TEM AJUSTE NA OPERAÇÃO



A partir da próxima segunda-feira (29/09), os usuários do Via Livre Leste/Oeste contarão com um ajuste na operação para agilizar as viagens até o Derby e a Av. Guararapes.

Devido ao aumento da demanda de passageiros do novo modal, serão acrescentados dois BRT a operação. A linha 2450 – Camaragibe (Centro) circulará seis veículos a mais, totalizando 18 BRTs realizando 119 viagens por dia. Já a linha 2480 – Camaragibe /Derby passará a operar com 10 carros, realizando 61 viagens por dia.
Segundo o coordenador de operações do Grande Recife, Mário Sérgio Cornélio, o ajuste beneficiará os dois trechos que o modal percorre: “O menor intervalo no trecho Camaragibe/Derby será de cinco minutos e no trecho Derby/Guararapes será de sete. Com o acompanhamento da operação que estamos realizando, vimos a necessidade do aumento da frota e da redução do intervalo”, explicou.
A expectativa é atender cerca de 36 mil passageiros por dia. O modal circula na linha de domingo a domingo das 4h às 22h.
Os usuários podem realizar embarque e desembarque em dez estações de BRT do corredor Leste/Oeste: Capibaribe, BR-101, Caiara, Parque do Cordeiro, Forte do Arraial, Getúlio Vargas, Zumbi, Abolição, Derby e Guararapes. 
Para mais informações os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800.081.0158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário