terça-feira, 2 de setembro de 2014

BRT - Mas uma estação em funcionamento ,a 13 de maio que já está na ativa desde hoje dia 03/09/14( editado)

Apesar de pequena, a alteração pegou alguns condutores de surpresa

fonte:Jedson Nobre/Folha de Pernambuco
BRT em frente ao Parque 13 de Maio deve começar a operar nos próximos dias
O avanço da operação do corredor Norte-Sul, do sistema de transporte Bus Rapid Transit (BRT), provocou mudanças de trânsito do Centro do Recife. Desde o último final de semana, no início da rua do Hospício, em frente ao Parque 13 de Maio, houve a eliminação do sentido duplo da pista leste. Com a modificação, os condutores que têm como destino a rua do Riachuelo e a avenida Conde da Boa Vista, devem agora seguir pela pista Oeste da rua do Hospício, e após a estação do BRT, pega o acesso retornando para a pista leste, antes do cruzamento com a rua Princesa Isabel.
Apesar de pequena e não alterar muito a circulação, a alteração do fluxo pegou alguns condutores de surpresa. Pela manhã, agentes de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estavam no cruzamento da rua do Hospício com a rua Visconde de Suassuna orientando os condutores que seguiam sentido Centro. Segundo o guarda municipal, antes da presença deles no local, alguns motoristas ainda estavam acessando a pista leste, entrando na contra-mão. A pista já recebeu sinalização horizontal, com a demarcação de elementos gráficos, zebrado e blocos de concreto, mas ainda faltam algumas placas de sinalização vertical para reforçar a mudança.
Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, a estação do BRT em frente ao Parque 13 de Maio deve começar a operar nos próximos dias. Com isso, sobe para quatro o número de equipamentos concluídos. Já estão em funcionamento, atendendo a linha PE-015/Dantas Barreto do BRT, as estações Tacaruna, Rua do Riachuelo e av. Dantas Barreto. O corredor Norte-Sul do novo modal de transporte terá no total, quando estiver em plena operação, 29 estações, que levará os usuários do Terminal de Integração de Igarassu até a estação central do Metrô Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário