sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Inauguração e Integração - TI Largo da Paz terá seu inicio neste sábado com a integração da linha 870 - Xambá/Afogados.



Têm inicio neste sábado a integração da linha  TI Xambá / Afogados através do terminal integrado Largo da Paz

Os usuários do transporte público da Região Metropolitana do Recife ganham, a partir deste sábado (27/09), mais um equipamento do Sistema Estrutural Integrado. O TI Largo da Paz, localizada na AV. Sul, ao lado da estação de metrô, inicia sua operação com a expectativa de atender 3.000 mil pessoas por dia. 

O terminal, inicialmente, irá operar com duas linhas de ônibus já existentes e uma linha de metrô. A linha 115 – TI Aeroporto/TI Afogados que passará a atender o TI Largo da Paz e a 870 – TI Xambá / Afogados que mudará o nome para TI Xambá/TI Largo da Paz, que disponibilizará aos usuários do TI Xambá mais uma integração com o metrô, além do TI Joana Bezerra. Ao todo, serão 229 viagens realizadas a partir de 22 ônibus que irão operar com a tarifa de R$2,15 (Anel A) e terão intervalos, nos dias úteis, de cerca de seis minutos. 

Os usuários irão dispor de uma plataforma de embarque e desembarque, rampas de acesso, piso tátil (que facilita a orientação de pessoas com deficiência visual e visibilidade reduzida), e mecanismos antiderrapantes, para evitar quedas e escorregões e acesso ao metrô através de escada rolante e elevador.

O TI, que conta com uma área construída de 686 m² e área de plataforma de 462 m², beneficiará  a população do Largo da Paz, que terão ligação direta com o município de Olinda através do TI Xambá. As comunidades da Região Oeste também terão mais uma ligação com toda a Região Metropolitana através das linhas interterminais e do Terminal Integrado de Joana Bezerra. Cerca de 15 bairros de Recife e Olinda serão beneficiados entre eles, Largo da Paz, Afogados, Imbiribeira,  Aguazinha; Nova Olinda; Águas Compridas; Alto da Bondade; Santa Casa; Alto Nova Olinda; Córrego do Abacaxi; Caixa D’água; Alto da Conquista; Alto do Cajueiro; Alto do Sol Nascente e Alto da Sucupira. 

Com a inauguração deste terminal, operam no SEI um total de 20 TIs. Com isso, mais usuários terão direito a utilizar o sistema pagando apenas uma passagem para se locomover na RMR, por sentido. 

Para informações complementares sobre a operação das linhas, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.0810158) ou acessar o site: www.granderecife.pe.gov.br.

Um comentário:

  1. Talvez comece a funcionar a linha 113, T.I. Largo da Paz:
    113 - T.I. Cajueiro Seco (T.I. Largo da Paz) - Lote 7
    870 - T.I. Xambá(T.I. Largo da Paz) - Lote 6

    ResponderExcluir