sábado, 6 de setembro de 2014

Grande Recife Mobilidade - Novo Apache Vip da Caio promete agitar mercado de urbanos

Por , em 5 de setembro de 2014.
Veículo tem design modernizado e ganhos funcionais como Central Elétrica mais espaçosa.
Além de design modernizado, modelo ganha avanços funcionais, como nova janela para o motorista e central elétrica mais espaçosa. Divulgação
Além de design modernizado, modelo ganha avanços funcionais, como nova janela para o motorista e central elétrica mais espaçosa. Divulgação
Caio já começou a divulgar para frotistas e profissionais de transporte folders apresentando a nova versão do modelo urbanoApache Vip.
A carroceria é a mais vendida da Caio e figura entre os mais procurados no segmento de urbanos com motor dianteiro, que corresponde à maior parte do mercado de ônibus brasileiro.
As mudanças mais significativas são estéticas, mas também há ganhos de funcionalidade.
Os faróis, conjuntos óticos e luzes de posição são de Led. Os três faróis redondos em cada conjunto dianteiro dão lugar à dois faróis maiores retangulares estilizados. O objetivo é conferir um ar mais moderno ao veículo.
As lanternas traseiras são de Led também em blocos intercambiáveis, o que facilita a manutenção e reposição das peças.
A janela do motorista também recebeu um novo layout para facilitar a manutenção e aumentar a visibilidade do condutor.
Ainda na parte da funcionalidade, a central elétrica do veículo é mais espaçosa, o que também ajuda o trabalho dos profissionais da área de manutenção.
De acordo com o material de divulgação, as principais especificações são:
“Anteparos das portas e motorista em tubos de aço encapsulados de PVC – Iluminação de LED, itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores. Para-brisa dianteiro bipartido, laminado e incolor. Piso de Chapa de Alumínio Lavrado. Elevador para portadores de deficiência física. Portas de acesso de duas folhas com acionamento pneumático. Poltrona do Motorista com regulagem longitudinal, da altura do assento e reclinação do encosto, com cinto de segurança retrátil de 3 pontos.”
Material de divulgação a profissionais do transporte e frotistas do Novo Caio Apache Vip. Divulgação
Além de design modernizado, modelo ganha avanços funcionais, como nova janela para o motorista e central elétrica mais espaçosa. Divulgação
Como opcionais, o novo Caio Apache Vip pode ter: ar-condicionado, desembaçador de para-brisa com ar quente e ar frio, guarda-lama atrás das rodas, instalação para rádio, com alto falante a antena no para-brisa, isolação térmica de isopor, janelas com vidro inteiriço colado, puxador para janela com trava, quebra-sol para motorista tipo Sanefa.
As dimensões do veículo são as seguintes:
  • Comprimento: Entre 9,5 metros e 13,2 metros
  • Largura Externa: 2,5 metros
  • Altura Externa: 3,18 metros a 3,26 metros
  • Altura Interna: 2,06 metros a 2,14 metros.
O modelo pode ser encarroçado em chassis da IvecoAgraleMercedes-BenzVolvoScania e MAN-Volkswagen Caminhões e Ônibus.
As inovações do modelo já vinham sendo desenvolvidas pela Caio.
Com o lançamento do Novo Torino, da Marcopolo, principal concorrente, a Caio se apressou em colocar o Novo Apache Vip para divulgação no mercado.
A “briga” neste segmento promete ser interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário