sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Integração Temporal - BRT VIA LIVRE ATENDERÁ MORADORES DA PE-05 E BELMÍNO CORREIA





Os usuários de ônibus moradores da rodovia PE-005 e Avenida Belmino Correia, no município de Camaragibe, poderão utilizar o BRT Via Livre Leste/Oeste para chegar ao centro do Recife.

Os passageiros poderão pegar a linha 2469 – Camaragibe/CDU e fazer integração temporal na Estação Capibaribe, sem pagar nova tarifa. Para facilitar o acesso à estação, a linha 2469 terá três veículos e 29 viagens com retorno no TI Caxangá, dois veículos e 21 viagens permanecem com seus itinerários normais até a Cidade Universitária.

Ou seja, os usuários poderão desembarcar no TI ou na Av. Caxangá, entrar na Estação Capibaribe e pegar as linhas 2450 – Camaragibe (Centro), com destino a Av. Guararapes, ou a 2480 – Camaragibe/Derby, com retorno na Estação Derby.

As integrações funcionarão tanto no sentido subúrbio/cidade quanto cidade/subúrbio. A integração temporal é válida para os usuários que possuem o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Estudante, Trabalhador, Comum e Livre Acesso. Os passageiros terão até duas horas, após ter embarcado na sua linha de origem, para validar novamente o VEM em outro ônibus sem pagar uma nova passagem. 

A partir desta segunda-feira (29/09), os usuários de transporte público do município de Camaragibe terão mais opções para se deslocar até a Av. Conde da Boa Vista, no centro do Recife.
 
Os passageiros que embarcarem nas linhas alimentadoras do Terminal Integrado de Camaragibe, poderão usar as linhas de BRT e fazer integração temporal com as linhas troncais que atendem as paradas da Conde da Boa Vista. Ou seja, no sentido subúrbio/cidade, o usuário poderá pegar a linha do Via Livre 2480 – Camaragibe (Derby), descer na Estação Derby, e nas paradas convencionais localizadas na Praça do Derby, pegar uma das quatro linhas troncais 2442 – Jardim Primavera (Vale das Pedreiras), 2445 – Tabatinga, 2446 – UR-06 ou 2459 – Loteamento Santos Cosme e Damião com destino a avenida do centro da cidade sem pagar nova passagem. 

No sentido cidade/subúrbio, os passageiros que estiverem na Conde da Boa Vista poderão utilizar as linhas citadas, descer na Praça do Derby e embarcar no BRT com destino ao TI Camaragibe também sem pagar outra tarifa. A linha 2402 – Parque Capibaribe/Caxangá também será uma opção para os usuários. Esta linha fará integração temporal, nos dois sentidos, com a Estação Capibaribe, ao lado do TI Caxangá. 

A integração temporal é válida para os usuários que possuem o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Estudante, Trabalhador, Comum e Livre Acesso. Os passageiros terão até duas horas, após ter embarcado, para validar novamente o VEM em outro ônibus sem pagar uma nova passagem. 

Para mais informações os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800.081.0158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário