segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Assalto a ônibus deixa suspeito morto e motorista baleado em Olinda Passageiro do Rio Doce/CDU reagiu ao assalto e trocou tiros com suspeitos. Um assaltante conseguiu fugir e o outro morreu no Hospital da Restauração.

Do G1 PE
Um assalto a um ônibus da linha Rio Doce/CDU deixou um suspeito morto e o motorista ferido após uma troca de tiros entre os assaltantes e um dos passageiros do veículo, que estava armado. O tiroteio aconteceu no início da tarde deste sábado (27), no bairro de Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. [Veja vídeo acima]

De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), dois suspeitos subiram no ônibus e anunciaram o assalto na Avenida Professor Andrade Bezerra, próximo ao Centro de Convenções de Pernambuco. Um deles, que estava armado, rendeu o motorista enquanto o outro pulou a catraca e começou a recolher pertences dos passageiros, como celulares e carteiras. Segundo a Polícia Civil, um policial que estava à paisana dentro do ônibus reagiu ao assalto, trocando tiros com os suspeitos, ambos menores de idade, e ferindo um deles na perna.

“Uma mulher se recusou a dar o celular, então o que estava desarmado voltou para pegar a arma com o outro [suspeito]. Nesse momento, o policial à paisana atirou duas vezes. O segundo tiro atingiu o que estava desarmado, que conseguiu pular a catraca de volta e fugiu a pé com o comparsa dele pela porta da frente. Mas, antes de descer, o que estava armado atirou no motorista”, contou a estudante universitária Camylla Adiene, de 27 anos, que estava no veículo no momento do crime.

Tiroteio aconteceu dentro do ônibus Rio Doce/CDU, em Olinda (Foto: Polícia Militar de Pernambuco/Divulgação)Passageiros relataram momentos de tensão e pânico durante o tiroteio. “Com a troca de tiros, todo mundo começou a se abaixar e a gritar. Um vidro estourou e feriu um rapaz que estava dentro do ônibus. Teve gente chorando e passando mal depois do susto”, complementou a estudante.

O motorista baleado foi levado em um táxi para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Ao chegar à unidade hospitalar, ele foi submetido a cirurgia. Por volta das 18h30, a assessoria de imprensa do HR informou que o estado de saúde dele é grave. O suspeito atingido pelo tiro também foi socorrido para o mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já o policial civil que atirou no suspeito se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana, onde prestou depoimento.
Tiroteio aconteceu dentro do ônibus Rio Doce/CDU, em Olinda (Foto: Polícia Militar/Divulgação)


Outro motorista baleado
Na manhã deste sábado, por volta das 8h,um motorista da linha Cidade Universitária/Várzea também foi baleado. O condutor foi atingido na mão após a bala atingir a frente do veículo. A polícia prendeu em flagrante o autor do disparo, que tem 22 anos e quase foi linchado por populares. Um revólver calibre 38, com quatro munições, foi apreendido pelos policiais.
fonte: G1 Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário