quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Circulação de trens é interrompida na Linha Sul do metrô do Recife
VLT que seguia para oficina descarrilou e bloqueou a passagem dos outros. Todas as estações da Linha Sul foram fechadas, sem previsão de retorno.
Fonte
Do G1 PE
No Terminal de Cajueiro Seco, os VLTs que seguem para o Cabo estão parados (Foto: Kety Marinho/ TV Globo)



Vltdescarrilou entre as estações Tancredo Neves e Aeroporto, a caminho da oficina em Jardim São Paulo (Foto: Arquivo/Kety Marinho/TV Globo)
O descarrilamento de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que seguia para oficina, ocasionou a paralisação da circulação dos trens da Linha Sul do Metrô do Recife, nesta quinta-feira (11). O incidente aconteceu por volta das 16h40 e todas as estações da Linha Sul foram fechadas, sem previsão para retorno, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Ainda segundo a CBTU, nove trens ficarão sem rodar, prejudicando 50 mil pessoas.
A companhia informou que o VLT não estava com passageiros no momento do acidente. Ele estava sendo recolhido para a oficina, em Jardim São Paulo, quando descarrilou numa zona de transferência entre as estações Tancredo Neves e Aeroporto, bloquenado a passagens de outros trens pelo local. A CBTU informou ainda que a Linha Centro funciona normalmente.
O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que fez o remanejamento de linhas para atender os passageiros prejudicados pela paralisação da Linha Sul do metrô.
Fotos : cortesia leitor atualização 22:30


Nenhum comentário:

Postar um comentário