segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ato lembra 560 mortes que ocorreram no trânsito do Recife em 2014 Ameciclo instalou centenas de cruzes e algumas coroas de flores em gradil da Conde da Boa Vista

A ação marca o lançamento da campanha Basta de Mortes no Trânsito
Quem passou pela avenida Conde da Boa Vista na manhã desta segunda-feira (15) encontrou centenas de cruzes e algumas coroas de flores instaladas no gradil para simbolizar as 560 mortes que ocorreram no trânsito de Recife em 2014. A ação marca o lançamento da campanha Basta de Mortes no Trânsito, realizada pelo Observatório do Recife e a Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo) com apoio da Rede Meu Recife, CicloaAção e Frente de Lutas pelo Transporte Público.

O objetivo é chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de Recife. Os ativistas ressaltam que a maior parte das colisões e atropelamentos que acontecem todos os dias poderia ser evitada com mudanças na infraestrutura, na fiscalização e na educação.
A assessora de programas do Observatório do Recife, Lígia Lima, destacou que o Recife é a quarta cidade brasileira que mais mata no trânsito. De acordo com a Organização das Nações Unidas o valor máximo aceitável de mortes no trânsito é de 6 mortos por 100 mil habitantes até 2020.
 índice da cidade, baseado em dados de 2014 (os mais atuais que estão disponíveis) é de 24 mortes por 100 mil habitantes. Em 2014, 560 pessoas morreram no trânsito do Recife. Destes, 173 eram pedestres, de acordo com os dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS)
FONTE: FOLHA PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário