sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CBTU repõe cabos furtados e serviço volta ao normal no Metrô do Recife

Trens da Linha Centro voltaram a operar com a velocidade convencional.
Segundo companhia, essa foi a dcima ocorrência desse tipo em 2016.

Na Estação Tejipió, movimento era normal após problemas na manhã desta terça (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Na Estação Tejipió, os trens estão circulando com velocidade reduzida (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, na manhã desta sexta-feira (19), que o sistema da Linha Centro do Metrô do Recife foi normalizado às 8h21. O setor de manutenção fez a reposição dos cabos de sinalização furtados. A companhia disse também que foi a décima ocorrência desse tipo este ano.
 Normalmente, os trens atingem velocidade de 60 quilômetros por hora. Por causa do furto, passaram a operar a 15 quilômetros por hora, aumentando a espera. para quem está nas estações. Com o comprometimento do sistema, o tempo médio de cada viagem aumentou em até cinco minutos. O furto de cabos  comprometeu a circulação de trens da Linha Centro, no início das operações, às 5h desta sexta.
As 14 composições que passam pelas Estações Werneck, Barro, Tejipió e Coqueiral  tiveram que trafegar com velocidade reduzida.
A assessoria de comunicação do Metrô do Recife informou que acionou o setor de manutenção para tentar normalizar o sistema. Também solicitou que a população ajude a encontrar os responsáveis pelo furto, denunciando por meio do telefone 3455 4566.
fonte: Metrorec materia G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário