segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Homem morre e mulher fica ferida em atropelamento em trilho do metrô

Dupla circulava, de forma ilegal, entre Estações Aeroporto e Porta Larga.
Acidente aconteceu na noite de domingo (31); mulher está em hospital.


Estação de Tejipió está fechada neste segundo dia de paralisação (Foto: Katherine Coutinho/G1)CBTU faz alerta para proibição de circulação nas linhas férreas no Grande Recife  (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Um homem morreu e uma mulher ficou ferida em um atropelamento ocorrido no trilho do Metrô do Recife. O fato aconteceu na noite de domingo (31), entre as Estações Porta Larga e Aeroporto, na Zona Sul da capital pernambucana.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a dupla estava trafegando, de forma irregular, pelos trilhos, por volta das 20h30. Uma composição da Linha Sul atingiu o homem em cheio e ele morreu no local. A mulher seguiu para um hospital do Recife.
A CBTU lamentou a morte ocorrida no sistema, mas ressaltou a importância de a população cumprir as normas de segurança nas áreas de trilhos do trem e do metrô. Segundo a assessoria de comunicação, a Linha Sul  registra 270 viagens por dia, das 5h às 23h. Ou seja, a cada oito minutos, passar um trem.
Apesar de todos os alertas feitos pela companhia, as pessoas ainda insistem em pular muros, abrir buracos nas telas de proteção, circulam e atravessar as linhas férreas. No caso de domingo, a CBTU solicitou ao Instituto de Medicina Legal (IML) a realização de um exame toxicológico para saber o estado da vítima  e se ela havia consumido álcool ou drogas.
Problemas
Além de lidar com  pessoas circulando ilegalmente nas linhas férreas, o Metrô do Recife  enfrenta um problema grave; a violência nas áreas de embarque e desembarque. Em julho deste ano, uma mulher foi baleada depois de uma briga entre dois homens, nas imediações da Estação Central.

Após o ocorrido, o vendedor de pipocas precisou se explicar para os policiais ferroviários federais, mas foi liberado em seguida. O homem que atirou não foi identificado, mas as imagens das câmeras de segurança instaladas na Estação Central do Recife devem ajudar nas investigações
Segundo testemunhas, um ambulante que trabalhava no local vendendo pipocas teria assobiado para uma mulher no momento em que passava um casal. O homem, que estava armado, teria entendido que o assobio era direcionado para a sua companheira, efetuando o disparo em seguida.

O alvo do tiro conseguiu correr, mas a bala acabou atingindo uma mulher que estava à espera do ônibus no terminal integrado quando foi atingida na barriga. De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a vítima baleada tinha saído da Estação Central do Metrô do Recife.

FONTE: g1 PE

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário