segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dois irmãos são presos suspeitos de assaltar ônibus no Grande Recife

Homens de 23 e 21 anos foram reconhecidos por cinco vítimas, diz a polícia.
Eles levaram os policiais à casa dos outros dois suspeitos, ainda foragidos.

Do G1 PE
Faca utilizada no assalto a ônibus em Camaragibe foi apreenda pela polícia na casa de um dos suspeitos do crime (Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação)Faca utilizada no assalto a ônibus em Camaragibe foi apreendida na casa de um dos suspeitos do crime (Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação)
Dois irmãos suspeitos de assaltarem um ônibus na Avenida Belmiro Correia, no Centro de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, no dia 2 de agosto, foram presos pela polícia. Os detalhes das prisões foram apresentados em coletiva de imprensa no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, nesta segunda-feira (29).

Os irmãos, de 23 e 21 anos, não têm antecedentes criminais e foram presos, na quinta-feira (25), na Avenida Rio de Janeiro, no Bairro dos Estados, em Camaragibe, onde residem, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade. “Um deles foi preso com o mesmo boné em que aparece nas imagens da câmera de segurança do ônibus, e na casa encontramos a bermuda e as sandálias utilizadas pelo irmão dele no assalto ao veículo que faz a linha do Centro de Camaragibe para Aldeia”, contou o delegado Joel Venâncio.

De acordo com o delegado, os irmãos confessaram o crime e levaram os policiais até a casa dos outros dois suspeitos de integrarem o grupo que cometeu o assalto. “Ainda estamos em busca de outros dois, um de 18 anos, na casa de quem encontramos uma das facas usadas no assalto, e um de 24 anos, o único do bando que possui antecedentes criminais, pois já foi preso por porte ilegal de armas”, complementou Venâncio.

Os dois presos foram reconhecidos pelo motorista e pela cobradora do ônibus assaltado e também por três passageiros que estavam no veículo no momento da ação criminosa. Eles foram indiciados por roubo qualificado e levados para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, na sexta-feira (26).

Onda de assaltos
A polícia criou uma força-tarefa e está atuando nos focos de assalto, que são os locais onde há maior incidência do crime e nos quais o tipo de investida dos criminosos é semelhante. Para identificar os suspeitos, a Polícia Civil está atuando em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte, colhendo imagens das câmeras de segurança.

No primeiro semestre de 2016, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou, oficialmente, 506 assaltos a ônibus no Grande Recife. Isso representa um aumento de 38,2% em relação ao mesmo período, de janeiro a junho de 2015, quando o estado notificou 366 ocorrências. Em todo o ano passado, a polícia contabilizou 799 casos.

Diante da onda de assaltos a ônibus, a Polícia Militar de Pernambuco informou que vem  realizando a Operação Transporte Seguro em alguns pontos da RMR. De janeiro a junho de 2016, foram realizadas 15.969 abordagens, resultando na apreensão de seis armas de fogo, nove armas brancas e 35 pessoas encaminhadas à delegacia. Já a Polícia Civil disse que vem priorizando, através da Diretoria Integrada Metropolitana, os inquéritos policiais que apuram roubos contra coletivos e seus passageiros.
fonte: G1 pe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário