segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CBTU divulga imagens da ação de vândalos no Metrô do Recife

Caso aconteceu na Estação Barro, na noite da última sexta-feira (19). 
Briga entre gangues rivais deixou luminárias e cancelas quebradas no local.

Do G1 PE
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) divulgou, nesta segunda (22), imagens da ação de vândalos na Estação Barro do Metrô do Recife. De acordo com o órgão, a confusão aconteceu na noite da última sexta-feira (19) e os envolvidos danificaram luminárias, cestos de lixo e cancelas de acesso a cadeirantes [Veja vídeo acima].

Grupos danificaram estrutura física da Estação Barro  (Foto: Ascom CBTU/Divulgação)
Grupos danificaram estrutura física da Estação
Barro (Foto: Ascom CBTU/Divulgação)
“Uma das gangues pegou o metrô na Estação Joana Bezerra em direção à Estação Barro. Lá, o grupo se encontrou com outra gangue, provavelmente rival, e começaram a briga”, explicou o assessor de comunicação da CBTU, Salvino Gomes. Ainda de acordo com o representante do órgão, a ação durou cerca de cinco minutos e foi contida por policiais militares que faziam a segurança da estação.

Após a confusão, a CTBU abriu uma ocorrência na Delegacia de Jardim São Paulo para encontrar os responsáveis pelos danos causados às instalações do metrô. As informações podem ser repassadas através do Disque-denúncia (3421-9595) ou pelo Metrô Denúncia (3455-4566).

Temendo ações como essa, os servidores do metrô já organizaram diversas paralisações para protestar contra os atos de vandalismo nas estações. Uma delas foi
 realizada no dia de uma partida entre Sport e Santa Cruz, também no mês de maio, deixando as estações fechadas das 5h às 23h.Mais vandalismo

No último mês de abril, vândalos depredaram três trens do metrô após uma partida entre Náutico e Santa Cruz pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco. Dos três veículos, dois foram recuperados no mesmo dia, mas um deles precisou ficar fora de operação por aproximadamente uma semana, complicando ainda mais o já saturado sistema de tranporte coletivo da cidade.
FONTE: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário