quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PCR E GRANDE RECIFE CONFIRMAM PARCERIA COM O OLHA! RECIFE INCLUSIVO

Resultado de imagem para RECIFE INCLUSIVO
Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte lançaram, na manhã desta quarta-feira (24) o projeto Olha! Recife Inclusivo. A iniciativa irá oferecer roteiros turísticos gratuitos para cadeirantes, cegos, surdos e pessoas com mobilidade reduzida.

O lançamento do projeto aconteceu na sede do Grande Recife e contou com a presença do presidente do Consórcio, Francisco Papaléo; do secretário de Turismo e Lazer da PCR, Camilo Simões e do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned), Antônio Muniz. Para o presidente do Consórcio, essa ação é muito importante, pois vai assegurar o direito das pessoas com deficiência a ter acesso a um serviço como esse. “Fico honrado de encerrar minha gestão à frente do Grande Recife deixando como um dos meus últimos atos a concretização dessa parceria”, afirmou Papaléo. 

Os passeios serão oferecidos duas vezes por mês, sempre aos sábados. Os primeiros acontecerão no próximo final de semana (27 e 28), às 13h. Os tours serão realizados em vans adaptadas e num micro-ônibus, disponibilizados pelo Sindicato das Empresas de Fretamento de Pernambuco (Sinfrepe), a Santur Viagens e a Asa Branca Turismo. 

Os roteiros terão temas que mudarão todo mês e serão acompanhados por um guia de turismo, intérprete de Libras e audiodescritor. Ao todo, serão oferecidas, para cada passeio, 41 vagas: 29 em um micro-ônibus e 12 em duas vans adaptadas. Das vagas, três serão destinadas a pessoas com diferença intelectual e mais três para seus respectivos acompanhantes; três para surdos e pessoas com acuidade auditiva diminuída e outras três para seus acompanhantes; três para cegos ou pessoas com acuidade visual reduzida e outras três para seus acompanhantes; oito vagas para cadeirantes e oito para seus acompanhantes; e duas vagas para usuários de muletas, andadores, com redução/amputação de membros e/ou próteses, além de pessoas idosas com mobilidade reduzida e duas para seus acompanhantes. As demais vagas serão destinadas aos guias de turismo, intérprete de língua Brasileira de Sinais (Libras), audiodescritor e mais um técnico de apoio, além de representante da Secretaria de Turismo e Lazer, responsável por receber e acomodar os participantes.
Resultado de imagem para RECIFE INCLUSIVO
Os primeiros passeios terão como tema a arte de Francisco Brennand. Os inscritos devem chegar com 30 minutos de antecedência. Nas duas ocasiões, a saída será da Praça do Derby, que conta com dois abrigos cobertos, de onde sai a linha especial Expresso Arena. Cada roteiro terá, em média, quatro horas de duração.  

As inscrições serão por telefone e começam na próxima quinta-feira (25), a partir das 9h, pelo número 3355-8605.
FONTE: SITE GRCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário