quarta-feira, 15 de julho de 2015

Jogo na Arena PE Metrô não vai parar nesta quarta, diz Metrorec; metroviários não confirmam

Metroviários esperam resposta da CBTU para saber se operam nesta quarta / Foto: Mariana Campello/JC Trânsito
Metroviários esperam resposta da CBTU para saber se operam nesta quartaFoto: Mariana Campello/JC Trânsito

O Metrorec/CBTU informou que o metrô deve funcionar normalmente na tarde desta quarta-feira (15). Os metroviários não confirmam e ainda ameaçam paralisar as atividades a partir das 16h, caso o policiamento nas estações não aumente. 
"A decisão só vai ser tomada na hora. Estão falando de um documento divulgado pela polícia [sobre o esquema de segurança] mas nosso relacionamento é com a CBTU. A empresa não está tendo a responsabilidade de oficializar isso [com a categoria]", afirmou o presidente do Sindicato dos Metroviários, Diogo Morais.
De acordo com Morais, os operadores irão ao local de trabalho mas não saem se não receberem um comunicado oficial do Metrorec/CBTU.
A Polícia Militar informou que, para o jogo desta noite, entre Náutico e Flamengo, a partir das 22h, na Arena Pernambuco, serão empregados 50 policiais.

Estes estarão distribuídos em grupos de cinco nas estações Recife, Joana Bezerra, Afogados, Barro, Tancredo Neves, Coqueiral, Alto do Céu, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe, além dos que já atuam na área diariamente.

Os trabalhadores do metrô ficaram instatisfeiros após uma briga de torcedores do Náutico e do Santa Cruz na estação Barro no último sábado (11) quebrar 65 das 72 janelas de um trem recém adquirido. 

No tumulto, integrantes das torcidas jogaram pedras e atingiram portas e janelas do trem, que precisou ser tirado de circulação.

De acordo com a Polícia Militar, naquele dia foram empregados 50 policiais no patrulhamento motorizado e a pé nas estações de metrô e terminais integrados. Ninguém foi detido.

No domingo (12), o meio de transporte não funcionou para o jogo Sport x Palmeiras.

FONTE: JC TRANSITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário