quinta-feira, 23 de julho de 2015

VANDALISMO E FALTA DE MANUTENÇÃO - Estações de BRT da Caxangá apresentam vidros quebrados Material que reveste os locais é alvo constante da ação de vândalos


Quem utiliza a linha Leste-Oeste do BRT (Bus Rapid Transit) já está acostumado com os vidros quebrados nas estações da Avenida Caxangá. Os danos no material utilizado para revestir as estruturas são comuns ao longo da via. Mesmo com o conforto oferecido pelo veículo, a ação dos vândalos causa transtornos que se tornaram rotina para os usuários do BRT.


Ao menos quatro estações estão danificadas. A equipe do Diario percorreu toda a avenida, nos dois sentidos, e encontrou vidros quebrados nas estações Getúlio Vargas, Forte do Arraial, Riacho do Cavouco e Capibaribe. A penúltima, inclusive, se encontrava em manutenção e estava com uma tela de madeira em uma das entradas, no lugar onde deveria estar um vidro.

O estudante Leonardo Mesquita, que pega o BRT na estação Fonte do Arraial, é mais um a sofrer com o problema. “O vidro quebrado não traz segurança para os passageiros. Além da falta de manutenção nas paradas, acredito que seja preciso conscientizar a população, que não costuma ter zelo pelos bens públicos”, analisa.

Procurado, o Grande Recife Consórcio de Transportes, responsável pela manutenção das paradas, informou que oito vidros nos dois corredores (Norte-Sul e Leste-Oeste) já foram substituídos até o momento e que já foi solicitada a troca nas estações danificadas. A manutenção nas estruturas só ocorre quando há necessidade de algum reparo. O órgão afirma ainda que os vidros utilizados são feitos sob medida e não há peças em estoque, o que causa uma maior demora na sua reposição. “O vidro nas estações é fabricado com um material especial e uma membrana que garante que, em casos de vandalismo, ele não atinja nem o passageiro e nem o funcionário que estiver trabalhando. O equipamento foi projetado para não impedir o funcionamento da porta e não acarretar riscos para o usuário”, diz a nota.

FONTE:DP DIÁRIO DE PERNAMBUCO.
FOTOS: FOLHA DE PERNAMBUCO E JC TRANSITO.

Um comentário:

  1. O negocio ai ta difícil......a galera não ta aliviando mesmo....e trem é metrô é BRT.....é estação.....danou-se....

    ResponderExcluir