terça-feira, 7 de julho de 2015

Descaso Sem fiscais, passageiros do TI Xambá passam apuros para pegar ônibus Quando o coletivo chega, as pessoas se espremem e chegam a brigar, literalmente, pelo espaço


Quem depende do transporte público no Grande Recife enfrenta diariamente diversos problemas, que vão desde a superlotação até a demora dos ônibus. Em Olinda, no Terminal de Xambá, os passageiros precisam lidar ainda com a falta de orientadores de fila. Quando o coletivo chega, os usuários se espremem e chegam a brigar, literalmente, pelo espaço.

A situação ficou assim há cerca de um mês, quando os fiscais e orientadores foram dispensados. Desde então, os passageiros reclamam do empurra, empurra, e dos acidentes no momento do embarque. A demora dos coletivos também é motivo de muitas criticas.

Através de nota, o Grande Recife Consórcio anunciou que está sendo feito um rodízio com os orientadores de filas em todos os terminais integrados da Região Metropolitana. Com isso, os do terminal de Xambá foram remanejados para outros terminais. Não há prazo para que eles retornem ao trabalho no local.

Fonte: TV JORNAL

Um comentário:

  1. Vamos apagar a letra “S” da palavra “CRISE”, daí teremos “CRIE”, divulguem novas ideias e vamos formaliza-las para ver nossas melhorias...

    – Essa é para nós...

    O Consócio Grande Recife precisa criar uma nova linha de ônibus expressa tal qual faça ligação direta entre o Terminal Integrado Xambá e os pontos estratégicos no Centro do Recife, como por exemplo: Shopping Tacaruna, 13 de Maio, Guararapes e Recife Antigo, diminuindo assim o tempo de percurso dos usuários que vão ao centro, onde os mesmos que fazem utilização dessas linhas supera a margem dos 60%, ou seja, tanto a grande maioria quanto minoria acabam sendo penalizados pela falta dessa linha que pode filtrar as pessoas quem vai mais longe e as que vão a lugares mais próximos ocasionando assim a diminuição de várias paradas no transporte de modo a reduzir o tempo no deslocamento das pessoas que ficam no percurso final e diminuindo a superlotação nos ônibus que deixam as pessoas em lugares mais próximos.

    ResponderExcluir