segunda-feira, 14 de setembro de 2015

FUNDO DO MAR - "PRÓXIMA PARADA: RECIFE ARTIFICIAL!"

 Ambiente Mar Oceano Recife Metro Metropolitano Vagoes Carruagens Red Bird
Na costa de Slaugther Beach em Delaware, Estados Unidos, uma paisagem submarina está sendo modificada. Onde antes era um inóspito e deserto fundo de mar, está hoje um incrível recife artificial feito com vagões de metrô aposentados. O nome, Red Bird, homenageia a tradicional companhia de metrô novaiorquina, e é como se chama o projeto que transformou a região.
O Departamento de Recursos Naturais e Controle Ambiental é o responsável pelo programa criado há alguns anos e que conseguiu superpovoar o fundo do mar com peixes e diversas outras espécies marinhas, graças à utilização dos vagões. Segundo Jeff Tinsman, encarregado pelo programa: "um verdadeiro condomínio de luxo foi criado para os peixes". São 666 antigos carros que hoje repousam no fundo, garantindo o desenvolvimento, não só da vida subaquática, mas também da pesca e viagens de mergulho. Acontecem mais de 10.000 passeios anuais em busca de diversão, peixes e boas imagens.
Com o sucesso, anteriormente questionado, Delaware agora enfrenta um novo problema: a falta de vagões. É que outras cidades se interessaram pelo projeto e disputam cada vagão disponibilizado. O fato é que quando uma idéia é boa e ajuda o planeta, nada mais interessante que seja copiada e replicada. O mais incrível, é que quando se vê as grandes barcaças com enormes guindastes empurrando para a última viagem vagões que transportaram milhares de pessoas, têm-se uma impressão ruim. Mas muito pelo contrário, o metrô agora ajuda um novo tipo de passageiro.

FONTE:OBIVIUS
© obvious: http://obviousmag.org/archives/2008/04/proxima_parada.html#ixzz3ljmk502w 
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook



 Ambiente Mar Oceano Recife Metro Metropolitano Vagoes Carruagens Red Bird

Nenhum comentário:

Postar um comentário