quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Segurança - Metrô do Recife, recebe reforço de 60 novos seguranças a partir desta quarta-feira 16/09/15


Nos últimos nove meses, o sistema metroviária teve 104 ocorrências, contra 90 em todo o ano passado

   

Sessenta novos seguranças terceirizados começam a trabalhar em 29 estações do metrô a partir desta quarta-feira (16). A atuação, antes programada para ter início nesta terça-feira (15), foi adiada por conta da necessidade de últimos ajustes nos uniformes de alguns profissionais. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com o reforço, o número de vigilantes chegará a cerca de 370 e deve suprir, em parte, as fragilidades do sistema, que, na tarde de ontem, foi cenário de mais um caso de criminalidade. Nos últimos nove meses, foram 104 ocorrências, contra 90 em todo o ano passado.
A vítima da vez foi uma passageira que teve o celular furtado na Estação Cosme e Damião, em Camaragibe, no Grande Recife. Conforme informações repassadas pelo órgão gestor, a mulher não sabe, ao certo, se foi abordada dentro ou fora de um trem que seguia em direção ao Centro da Capital. Ela foi levada para a Delegacia da Várzea, onde prestou queixa sobre o ocorrido. Também houve relatos de outro caso, desta vez, uma tentativa de assalto praticada por dois homens usando camisas da torcida organizada Inferno Coral, mas que não foram confirmados pela CBTU.

Imagens de câmeras de segurança da estação e do trem serão analisadas com o intuito de identificar os envolvidos. “O reforço de seguranças terceirizados é importante, mas é necessário que a polícia aumente o índice de prisões e combata a impunidade, até porque a violência não é só no metrô, é um problema que vem de fora”, declarou o assessor de comunicação da CBTU, Salvino Gomes.
fonte: FolhaPe

Nenhum comentário:

Postar um comentário