terça-feira, 8 de setembro de 2015

MOBILIDADE - AGORA A MULTA É PRA VALER E INVADIR FAIXA AZUL É GRAVÍSSIMO.

Depois de uma semana funcionando em caráter educativo, a faixa azul instalada na Rual Real da Torre, Zona Oeste do Recife, começa a multar nesta segunda-feira.

Os condutores que insistirem em passar pela via exclusiva poderão responder por infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira. Além dos ônibus, táxis cadastrados no município do Recife também podem circular pela Faixa Azul. 

A faixa tem cerca de 1,5 km e vai da Rua Marrocos até a José Osório. Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), aproximadamente 22 mil veículos transitam pela via todos os dias e 10 linhas de ônibus passam pelo local, o que contempla 52 mil passageiros, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte. 

Com a implantação das vias exclusivas, a CTTU pretende melhorar o trânsito no Recife. Segundo a companhia, com a criação das quatro faixas (Mascarenhas de Moraes, Herculano Bandeira/Domingos Ferreira e Rua Cosme Viana – a velocidade média do ônibus aumenta. “O ganho na velocidade média dos coletivos chegou a 50% na Av. Domingos Ferreira, por exemplo, que passou de 16 km/h para 21 km/h”, afirma a CTTU. 

Fonte: CTTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário