segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Mobilidade - Os apps que mostram onde está o seu ônibus

_head_blog_BUS_SP_961x325_01
Foi-se o tempo em que ficávamos no ponto sem poder saber quanto tempo o ônibus iria demorar para passar. Graças à tecnologia, já existem bons aplicativos que ajudam a prever o tempo de espera, ajudando a planejar melhor o dia a dia. Alguns deles têm dados sobre linhas em várias cidades do Brasil e mostram a localização dos ônibus em tempo real, além dos pontos, itinerários, problemas no trajeto, entre outras informações. Conheça alguns:
Moovit: contém dados sobre ônibus, metrô, trem e até embarcações. Mostra horários e itinerários e permite comparar trajetos a partir de informações em tempo real. Traz, ainda, mapas fáceis para quem precisa fazer uma parte do trajeto a pé. Emite alertas sobre atrasos, greves e paralisações e funciona em vários pontos do Brasil. O download está disponível para Android, iOS e Windows Phone.
CittaMobi: mostra a previsão de chegada dos ônibus em tempo real e permite consultar os pontos mais próximos, itinerários e veículos adaptados para cadeirantes. No entanto, funciona em poucas cidades brasileiras, nem todas capitais. Entre elas estão Colatina, Juiz de Fora, Maceió, Recife, Rio Branco, Rio Grande, Santa Rita, Volta Redonda, Diadema, São Caetano do Sul e Santo André. O download está disponível para Android e iOS.
Cadê o Ônibus? Este é específico para quem vive ou está na cidade de São Paulo. Bem completo, traz dados sobre a localização de ônibus municipais e intermunicipais em tempo real, além do itinerário completo, com horários de partida e os pontos mais próximos. Também gera alertas sobre o trânsito e notícias da SPTrans, do Metrô e da CPTM. O download está disponível para Android, iOS e Windows Phone.
Fonte: Canaltech

Um comentário:

  1. Vale deixar que o cittamobi não funciona com algumas empresas tipo verá Cruz globo é outras.

    ResponderExcluir