quarta-feira, 23 de setembro de 2015

VLT RECIFE - PRESIDENTE DO SINDMETRO/PE FALA SOBRE SUCATEAMENTO.



Em entrevista concedida à Rede Brasil de Comunicação na última quarta-feira (16), o presidente do Sindmetro/PE, Diogo Morais, abordou de forma direta e incisiva os problemas de sucateamento e insegurança no metrô do Recife.

O companheiro Diogo falou sobre os VLTs (Veículo leve sobre trilhos) que estão parados por causa da dificuldade de repasse de recursos para a CBTU, argumentando que entre 2011 e 2014 o número de passageiros cresceu em 44% e, em contrapartida, houve uma diminuição no repasse dos recursos para manter o sistema.

“não há como justificar o sucateamento desses trens, até porque temos uma equipe de manutenção capacitada para recuperá-los, mas falta dinheiro para peça de reposição. Quanto mais tempo esses veículos passam parados eles acabam se degradando muito mais e o custo de manutenção e recuperação deles acaba sendo muito maior”, afirmou Diogo.


FONTE: SINDMETRO PE
acesse : 

Um comentário:

  1. E o governo quer colocar esse modelo de transporte para a macaxeira zona norte do estado. , só se for para deixar a população sem transporte de vez.
    O problema não é só o sucateamento mas a falta de infraestrutura do mesmo que acontece a anos, como por exemplo o abandono da duplicação da via que vai de cajueiro seco até o cab,, onde os trilhos dos trens se deteriora até hoje.
    E o melhor sem prazo de entrega para a população que sofre com apenas dois veículos operando, tendo que esperar até uma hora para seguir viagem.
    É aí que eu me pergunto, sera que o governo não ver isso, eu falo tanto do governo federal e o estadual.
    Isso é um descaso com a população pernambucana, onde mais uma vez quem sofre é a própria população do grande Recife.

    ResponderExcluir