terça-feira, 29 de março de 2016

BRT - Vídeo mostra depredação de estação do BRT em protesto em Madureira


Estação do Transcarioca foi depredada durante manifestação. 

Grupo invadiu local e promoveu quebra quebra após morte de menino Ryan.

Do G1 Rio

Ainda no início do protesto que praticamente parou Madureira na tarde desta segunda-feira (28), bairro no Subúrbio do Rio, imagens do circuito interno de câmeras do Consórcio BRT registraram o momento em que um grupo invadiu e depredou a Estação Otaviano, no Corredor Transcarioca. Outra estação, Vila Queiroz, foi incendiada.

A confusão e ações de vândalos que culminaram na depredação ocorreram por volta de 13h, quando manifestantes tomaram a Edgar Romero em protesto pela morte do menino Ryan Gabriel, de apenas 4 anos.
Dois ônibus, um deles do consórcio e avaliado em R$ 900 mil, também foram queimados e a circulação de veículos foi interrompida totalmente na Avenida Ministro Edgar Romero, uma das principais vias da região.
Baleada no peito na noite do Domingo de Páscoa (27) durante uma troca de tiros entre traficantes na Comunidade do Cajueiro, a criança não resistiu ao ferimento e morreu nesta segunda de manhã no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Taiane Pereira da Silva, mãe do menino Rian Gabriel, é consolada por familiares no IML do Rio. O menino de 4 anos morreu na noite da véspera após cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, após ser atingido no peito por uma bala perdida no Morro do Cajueiro (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Taiane Pereira da Silva, mãe do menino Rian
Gabriel, é consolada (Foto: Severino Silva/Agência
O Dia/Estadão Conteúdo)
"Acabou meu mundo, acabou... tiraram o meu filho... que isso, senhor... meu mundo acabou, ai meu filho", gritou, inconsolável, a mãe de Ryan ao saber da morte do filho na porta do hospital. A família ainda levou cinco horas para conseguir liberar o corpo no IML.
Desesperado, o avô da criança, Milton Amparo, contou que durante a troca de tiros só teve tempo de puxar o neto, mas que quando o fez a criança já havia sido baleada. "Foi o pior momento da minha vida", afirmou.  
Além de Ryan, uma adolescente de 17 anos também foi baleada durante o tiroteio entre criminosos e está internada.
PM acionada para conter manifestantes
Para conter a ira dos manifestantes e ação dos vândalos, a Polícia Militar foi acionada e chegou a Madureira por volta de 14h30. Os militares fizeram uso de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Também foram efetuados disparos de bala de borracha. Foram deslocados para a região, área do 9º BPM (Rocha Miranda), policiais do Batalhão de Choque e do 14º BPM (Bangu).
Menino Ryan tinha 4 anos e foi baleado na porta da casa da avó, em Madureira (Foto: Reprodução / Globo)Menino Ryan tinha 4 anos e foi baleado na porta da casa da avó, em Madureira (Foto: Reprodução / Globo)fonte: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário