segunda-feira, 7 de março de 2016

NOVAS REGRAS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE NOS ÔNIBUS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE


As empresas de ônibus da Região Metropolitana do Recife têm 30 dias para se adequar às novas normas de embarque e desembarque de passageiros. Portaria do Consórcio Grande Recife, publicada no Diário Oficial do último sábado, prevê um controle mais rígido por parte das operadoras. Entre as determinações:

1º Os veículos ficam obrigados a efetuarem o desembarque, nos Terminais de Integração, pelas portas central e traseira, durante toda a operação;
2º Nos horários de pico (5h às 9h e 17h às 20h), o desembarque, durante todo o trajeto, será realizado pelas portas central e traseira;
3º No caso de todos os assentos para idosos estarem ocupados, os motoristas devem permitir o embarque de pessoas acima de 65 anos pela porta traseira, em toda a operação;
4º As empresas terão 30 dias, a partir da publicação da portaria, para confeccionar a comunicação visual alertando para as mudanças, podendo ser punidas em caso de descumprimento.
busguga1

Fonte:Jc nas Ruas.
Foto: Guga Matos/JC Imagem

3 comentários:

  1. a grande recife exige muito por um sistema de transporte de péssima qualidade por exemplo para que todos os ônibus virem com 3 portas eles,os menores poderiam vir com o elevador na porta traseira e eles terem só duas portas ganhariam mais espaços só deveriam vir com 3 portas os articulados e alongados ou se não só com a porta dianteira e a central sem a traseira como se tem em muito estados aqui não pode não sei qual é a justificativa da GRTC para isso só que eu acho muita frescura deles e isso só faz nosso transporte ficar cada vez pior.

    ResponderExcluir
  2. a grande recife exige muito por um sistema de transporte de péssima qualidade por exemplo para que todos os ônibus virem com 3 portas eles,os menores poderiam vir com o elevador na porta traseira e eles terem só duas portas ganhariam mais espaços só deveriam vir com 3 portas os articulados e alongados ou se não só com a porta dianteira e a central sem a traseira como se tem em muito estados aqui não pode não sei qual é a justificativa da GRTC para isso só que eu acho muita frescura deles e isso só faz nosso transporte ficar cada vez pior.

    ResponderExcluir
  3. o certo e comprar BRT Bi articulados,porque esses que estão operando no pelopidas são muitos lotados todos os dias e tem que esperar um vazio que e muito dificil.

    ResponderExcluir