quinta-feira, 3 de março de 2016

Ônibus que ligam Zona Norte à Zona Sul do Recife ganham nova roupagem para incentivar uso


Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
Os veículos têm ar-condicionado e realizam 33 viagens por dia saindo do Parque da Macaxeira, em Apipucos, até o Shopping RioMar, no bairro do Pina.


Nesta quinta-feira (3), o Grande Recife Consórcio de Transporte e do Shopping Rio Mar iniciaram uma ação conjunta para incentiar a população a utilizar os veículos da linha 518 – Apipucos/RioMar, que liga a Zona Norte do Recife à Zona Sul. Saiba mais 
De acordo com o coordenador de Operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, Mário Sérgio Cornélio, a linha criada em junho é uma opção diferenciada para ligar a Zona Norte à Zona Sul. Ela conta com cinco ônibus tipo rodoviário e funciona de segunda a sábado.  Os veículos têm ar-condicionado e realizam 33 viagens por dia saindo do Parque da Macaxeira, em Apipucos, até o Shopping RioMar, no bairro do Pina. A tarifa é de R$ 5,25.
Para estimular o uso da linha, os veículos da Transcol e Borborema estão sendo adesivados com envelopes especiais. A nova roupagem também chega a quatro pontos de ônibus em localizações estratégicas nos percursos de ida e de volta. A campanha visa informar a população da Zona Norte sobre essa linha Opcional que passa por vários bairros da Zona Norte (Macaxeira, Apipucos, Monteiro, Casa Forte, Parnamirim, Graças, Espinheiro, Tamarineira) e tem como ponto de retorno o Shopping RioMar, localizado no bairro do Pina.
Confira, abaixo, o itinerário da linha 518 – Apipucos/RioMar:
Parque da Macaxeira/ Shopping RioMar : Rua Cel. João Batista do Rêgo Barros (Terminal), Ponte sobre o Açude de Apipucos, Rua de Apipucos, Av. 17 de Agosto, Av. Parnamirim, Av. Rui Barbosa, Praça do Entroncamento, Av. Governador Agamenon Magalhães (pista local), Av. Gov. Agamenon Magalhães, Ponte Papa João Paulo II (José de Barros Lima), Viaduto Capitão Temudo, Ponte Governador Paulo Guerra, Alça de acesso ao RioMar Shopping, via interna do Shopping RioMar e ponto de retorno na parada 10350.
RioMar/Parque da Macaxeira : Via de contorno do Shopping RioMar, Rua Amador Bueno, Rua Dr. Dirceu Velloso Toscano de Brito, Rua Manuel de Brito, Túnel sob a Rua Herculano Bandeira, Av. Eng. Antônio de Góes (pista da esquerda), Ponte Gov. Agamenon Magalhães, Viaduto Capitão Temudo, Rua Juiz César Barreto, acesso à Ponte José de Barros Lima, Ponte José de Barros Lima, Av. Gov. Agamenon Magalhães (1º acesso à via local), Praça do Parque Amorim, Rua Dr. Bandeira Filho, Av. Conselheiro Rosa e Silva, Estrada do Arraial, Rua Des. Góes Cavalcante, Av. 17 de Agosto, Rua de Apipucos, Ponte sobre o Açude de Apipucos, Rua Cel. João Batista do Rego Barros e Parque da Macaxeira.
fonte : Radio Jornal

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Seria bom se a linha fosse até o bairro de Dois irmãos.

    ResponderExcluir
  4. um absurdo tarifa caríssima por um percurso desse por isso que o ônibus rodão vazio,o terminal não é mas ao lado do parque agora é um retorno em uma pracinha perto do açude e é bem esquesito

    ResponderExcluir
  5. o certo deveria ser o percusso até shopping Recife e o terminal ser no antigo terminal do Candeias/Dois irmãos e antiga integração da macaxeira ai sim faria sucesso e depois eles tem a cara de pau de reclamar que os onibus rodão vazio

    ResponderExcluir