segunda-feira, 14 de março de 2016

CBTU usa arame farpado para isolar escada rolante no metrô do Recife. Você acredita?

Bloqueio da escada rolante foi feito com ARAME FARPADO. ACREDITE! Fotos feitas por usuários
Bloqueio da escada rolante foi feito com ARAME FARPADO. ACREDITE! Fotos feitas por usuários
Tem 15 dias que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) enviou release às redações dos jornais informando que os  elevadores e escadas rolantes da Linha Sul do metrô do Recife tinham voltado a funcionar. Na nota, argumentava que a instituição se empenhou para resolver os problemas porque usuários com mobilidade reduzida estavam sendo prejudicados com a paralisação dos serviços em decorrência de vandalismo.
Mas pelo menos na estação Cajueiro Seco, unidade em Jaboatão dos Guararapes que além da integração com o ônibus ainda permite a conexão com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) até o Cabo de Santo Agostinho, os equipamentos continuam com problemas. Fotos enviadas por usuários mostram que, além de paradas, a escada rolante da estação foi isolada com ARAME FARPADO para não ser utilizada pela população. Isso mesmo, ARAME FARPADO ??!!!
Na época da nota enviada às redações (dia 29/2/2016), a CBTU denunciou que os problemas não eram resultado da falta de manutenção preventiva, e sim, da ação dos próprios usuários, que “transformam os equipamentos em um verdadeiro depósito de lixo”. O que é verdade. Quem conhece o sistema sabe disso.
escada1
“Durante a manutenção, foram retirados sacos de pipocas, garrafas pet de refrigerantes e água mineral, entre outros objetos. Foi necessária a limpeza dos equipamentos, lubrificação, ajustes e substituição das peças, aumentando ainda mais a sua indisponibilidade aos usuários”, afirmou a Companhia na nota.
Até aí, tudo bem, mas por que a opção pelo arame farpado, que é perigoso e pode machucar as pessoas??? O De Olho no Trânsito tentou contato com a CBTU, mas não conseguiu retorno. Mas estamos no aguardo de uma explicação da instituição.
FONTE: De Olho no Transito.com roberta soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário