terça-feira, 29 de março de 2016

Sistema de transporte coletivo de Maceió recebe ônibus com novo layout

A capital alagoana está recebendo 50 novos ônibus que vão atender ao sistema de transporte público de Maceió. Essa aquisição está prevista no edital do processo licitatório de concessão, que determina a renovação de parte da frota já no primeiro ano após a realização do certame. 

De acordo com a SMTT, a previsão é de que até o final deste ano, 150 novos ônibus estejam circulando diariamente em toda a cidade.  Os veículos adquiridos neste primeiro momento foram fabricados pela montadora Marcopolo e contaram com investimento de aproximadamente R$ 13 milhões.

“Estamos cumprindo com o que está no edital e ele exige que 20% da frota seja renovada com ônibus zero quilômetro. Dessa forma, vamos tirar de circulação muitos dos veículos com estado de conservação precário. Para o usuário do serviço, bem como para os rodoviários, a ação trará mais comodidade, agilidade e segurança”, disse o Prefeito Rui Palmeira.

Os novos carros adquiridos chegam a Maceió padronizados e com as cores correspondentes aos seus respectivos lotes. Essa ação vai valorizar as cores da bandeira do Município, além de criar uma identidade visual padrão para o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió. Com a renovação da frota, Maceió também passa a ser a única capital do país a exigir duas vagas para cadeirantes.

Um comentário:

  1. Essa notícia é muito boa!!!
    Veículos novos rodando na cidade sempre é bom!!
    Agora num me levem a mau não, mas no caso de um clima como o nosso aqui da região nordeste os ônibus deveriam ter,todos, ar condicionado!!
    Vejo muita gente passar mal por causa do calor!!!

    ResponderExcluir