quinta-feira, 3 de março de 2016

Grande Recife Consórcio promete disponibilizar Whatsapp para denúncias


Queima de parada é a denúncia mais frequente 
Foto: Júlio Cirne/JC Trânsito


Do JC Trânsito
Após anos de reclamações contra a central de atendimento do Grande Recife Consórcio de Transporte, que não aceita ligações feitas de telefones celulares, o órgão agora promete se redimir. Um canal de denúncias deverá ser lançado pelo Whatsapp ainda este mês.
O número ainda não foi disponibilizado, mas deve ter a mesma terminação que o atendimento comum, que hoje funciona pelo 0800.081.0158 diariamente, das 7h às 19h. Para fazer denúncias, o usuário deve anotar informações como nome e número da linha, nome da empresa, data, hora, local e sentido da viagem, além do número de ordem do veículo.

O objetivo, segundo o Grande Recife Consórcio, é que os passageiros possam fazer denúncias mais completas, com imagens e vídeos. Uma orientação que pode parecer estranha, por exemplo, é para poder provar que motoristas queimam os pontos de ônibus. Nesses casos, se a irregularidade for frequente, o Grande Recife Consórcio afirma que o usuário já deve sinalizar pedindo a parada com o celular na mão e gravando.

NÚMEROS ATUAIS - De acordo com o órgão, são recebidas, em média, 270 ligações diariamente. A reclamação mais registrada foi justamente a queima de parada, com 678 denúncias. O ranking segue com queixas sobre o não cumprimento do quadro de horários (361) e a falta de urbanidade, que é quando os profissionais tratam mal os passageiros (330).
Fonte: Jc Trânsito caderno transporte.

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