segunda-feira, 7 de março de 2016

Metrô - Superlotado, elevador de Cajueiro Seco quebra poucas horas após conserto.


Em Cajueiro Seco, elevadores foram consertados e logo depois um já foi danificado / Foto: Amanda Miranda/JC Trânsito
Em Cajueiro Seco, elevadores foram consertados e logo depois um já foi danificadoFoto: Amanda Miranda/JC Trânsito
Quebrados há meses, os dois elevadores da estação Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foram consertados nessa segunda-feira (29). Mas não durou muito. Um dos equipamentos voltou a apresentar problemas poucas horas depois, fazendo com que passageiros com mobilidade reduzida voltassem a enfrentar transtornos para chegar aos trens. 


Escadas rolantes continuam paradas
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no entanto, o elevador foi danificado pelo excesso de peso, pois havia sido usado por mais de cinco pessoas ao mesmo tempo. A operadora do metrô ressaltou que o reparo já foi feito.

A CBTU divulgou nessa segunda que os elevadores de sete estações da linha Sul haviam passado por serviços de manutenção e voltado a funcionar: Joana Bezerra, Largo da Paz, Antônio Falcão, Shopping, Aeroporto, Monte dos Guararapes e Cajueiro Seco. A previsão para o reparo do elevador de Tancredo Neves é no próximo dia 21; uma peça deverá ser substituída, mas ainda não está disponível. Veja no mapa onde os equipamentos continuam com defeito:



Estão parados também os elevadores das estações Camaragibe e Cosme e Damião, na linha Centro. Lá, pessoas com deficiência física têm que contra com a ajuda de outros passageiros para subir até as plataformas.

Escadas rolantes continuam paradasFoto: Amanda Miranda/JC Trânsito
A CBTU não informou um prazo para o conserto das escadas. A prioridade da Companhia são elevadores, segundo a empresa, para atender aos passageiros que têm necessidades especiais.

Está prevista a instalação de chaves para impedir que os elevadores sejam usados sem a presença de funcionários do metrô. O objetivo é tentar evitar a superlotação e a quebra dos equipamentos, como aconteceu em Cajueiro Seco.

De acordo com a CBTU, foram gastos R$ 250 mil no conserto dos elevadores da linha Sul dessa vez. As empresas responsáveis pelo serviço foram escolhidas através de pregão eletrônico, em processo que começou no segundo semestre do ano passado. Uma licitação está em andamento para reparar as escadas.
Fonte: Do JC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário