sexta-feira, 11 de março de 2016

Renovação da frota de ônibus levada à Justiça Integrante do Conselho Superior de Transporte Metropolitano pede esclarecimentos ao Grande Recife

Paullo Allmeida/Arquivo Folha
Entre as justificativas para o reajuste das tarifas, esteve a promessa compra de novos ônibus
A renovação da frota de ônibus da Região Metropolitana do Recife em 2015 foi alvo de uma ação na Justiça. Um dos integrantes do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), o estudante de Direito Márcio Morais, acionou a Justiça, na última quinta-feira (10), pedindo esclarecimentos ao Grande Recife Consórcio de Transporte sobre o descumprimento de uma resolução estabelecida durante o reajuste nas tarifas dos coletivos em 2015.

Tal desacordo se refere à renovação da frota em 400 veículos com ar-condicionado, que, segundo o conselheiro, é um dos itens previsto na resolução 001/2015, que elevou a passagem do Anel A de R$ 2,15 para R$ 2,45.
“No entanto, a frota só foi ampliada para 268 veículos foram colocados na rua, assim descumprindo a resolução que previa o aumento da frota como uma das medidas do reajuste. Mas, o que vemos é que nada melhorou, e sim vai de mal a pior. Então vamos brigar para barrar esse reajuste”, comentou o relator da ação, que também integra a Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP). Procurado pela Folha, o Grande Recife informou que ainda não foi notificado da ação.
FONTE: FOLHA PE.

2 comentários:

  1. essa licitação foi um jogo de cartas marcada só para beneficia as grandes empresas, eu sabia que elas não iam tender todos as exigência e o governo para protege-los fica tentando colocar a culpa na crise ecônomica e que se tem ai e uma verdadeira palhaçada aliais esse ano ainda nem ouvi falar em renovação a tarifa já aumentou e a renovação cade.

    ResponderExcluir
  2. essa licitação foi um jogo de cartas marcada só para beneficia as grandes empresas, eu sabia que elas não iam tender todos as exigência e o governo para protege-los fica tentando colocar a culpa na crise ecônomica e que se tem ai e uma verdadeira palhaçada aliais esse ano ainda nem ouvi falar em renovação a tarifa já aumentou e a renovação cade.

    ResponderExcluir